As flores ideais para o seu casamento de acordo com as estações


Vale ressaltar que a flor é o item que define o visual do casamento e não pode ser esquecida! Portanto, é recomendado alguns cuidados especiais que facilitarão a sua decisão na hora de escolher.

Vamos aos cuidados e detalhes essenciais na hora de escolher os tipos de flores:

Comece pelo estilo do seu casamento. Onde será a cerimônia e a festa? Lembre-se que para um cenário tão bonito como a praia, campo ou montanha não precisa exagerar nos arranjos.

Casamento no campo pede flores do campo como margarida, cravo, dente de leão, gérbera, lírio, girassol e hortênsia, além de arranjos plantados em vasos rústicos de barro ou vime.

Casamento na praia as flores mais indicadas são callas, margaridas, girassol, lírios e astromélias. Existem outras opções que resistem ao calor e podem ser usadas sem medo, essas são apenas algumas.

Escolha os tipos de flores de acordo com a época do ano que será seu casamento. Isso te ajudará a economizar e ter flores com aparência de que acabaram de ser colhidas.

PRIMAVERA: Amor perfeito, begônia, boca de leão, gardênia, margaridinha, primavera, copo de leite, girassol, tulipa, açucena, campainha, miosótis, sempre viva, lírio branco, hortênsia, lobélia, crisântemo, gérbera, entre outras.

VERÃO: amor perfeito, azaleia, boca de leão, gardênia, lírio, margaridinha, miosótis, papoula, sempre-viva, verbena, crisântemo, gérbera, girassol, margarida, cravina, lobélia, magnólia, cravos, astromélias, orquídeas brancas e callas verdes. Todas são resistentes ao calor – use e abuse delas no verão.

OUTONO: margarida, papoula, camélia, amor perfeito, azaleia, crisântemo, margarida, hortênsia, cravina, cravo, begônia, jasmin do cabo, e tulipa.

INVERNO: azaleia, camélia, margarida, amor perfeito, crisântemo, petúnia, tulipa, primavera, begônia, verbena, copo de leite, prímula, girassol, orquídeas, hortênsia e sempre-viva.

ANO INTEIRO:  petúnia, dália, orquídea, rosa, açafates, flores tropicais e do campo, lisianthus, peônias, gipsófilas e áster.


Assim fica mais fácil saber que época do ano as principais flores vendidas no Brasil são mais facilmente encontradas. Você pode se frustrar escolhendo uma flor na estação errada, pois algumas só são vendidas no verão, outras no inverno. Até existe a possibilidade de encontrar a flor para vender fora da sua estação, mas isso não garante que ela permanecerá linda durante toda a festa e resistirá ao calor ou frio do dia.

horário deve ser levado em conta antes da escolha da paleta de cores.

Cores mais fortes são indicadas para festas noturnas em flores como: rosa, orquídea e tulipa.

Para casamentos diurnos flores em tons mais claros, pastéis ou coloridos trazem uma ótima harmonia ao ambiente.

Unknown

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram