Como organizar um casamento econômico


Antes de começar a planejar a decoração do casamento, é necessário estipular um orçamento para os gastos para que os noivos tenham o controle do dinheiro disponível. Com a quantia sendo bem administrada, fica mais fácil poupar dinheiro com a lista de preparativos. Os gastos gerados com os detalhes do casamento podem ser resolvidos com pesquisas e boa administração da quantia. O ideal é reservar 10% do total para despesas de última hora.

O casamento nem de longe precisa extrapolar nos valores que você tem disponível para investir, ele pode ser bonito, elegante e charmoso como deve ser, pois o segredo para organizar um casamento gastando pouco é o foco total na organização. Confira algumas dicas para planejar seu casamento:

01 - Planeje com Antecedência: O correto é começar a planejar seu casamento quando o pedido é feito, mesmo que não tenha data e local definido. Passou a alegria e a surpresa do “Eu aceito!”?, então abra uma conta, de preferência poupança para lhe render um pouquinho mais e comece depositando mensalmente um valor nela. Faça isso mesmo que seus planos para casar sejam apenas em 10 anos! Quanto mais dinheiro você conseguir guardar até o dia que começar a organizar efetivamente sua festa, menos custos aparentemente você terá.
02 - Não deixe para pagar depois:  correto é não aparecer nada para pagar depois da festa, mesmo isso acontecendo com uma coisa ou outra. O que você puder pagar com antecedência, faça! Além de evitar acumular contas para depois, você ainda pode pedir descontos e reduzir seus gastos, investindo esse valor em outro detalhe da sua festa.
03 - Nada melhor do que indicações: Todo mundo conhece alguém que casou um dia. Então quando começar a definir os detalhes da sua festa, peça ajuda á essas ex-noivinhas e veja quais as empresas são as mais indicadas para suprirem todas as necessidades da sua festa. Assim você não corre o risco de contratar um serviço que não conhece e não sabe se realmente é bom. Com indicação, muitas empresas ainda oferecem desconto e cá está você com alguns reais a menos no seu orçamento. Maravilha!
04 - Fique atenta à promoções: Quem mantém o olho aberto para as promoções do mercado, com certeza paga mais barato em tudo. Se você vai casar, o ideal é ter uma lista de sites e empresas que fornecem o seu serviço e ficar atento á promoções que estes realizam. Em períodos comemorativos o comercio sempre lança descontos atrativos e você pode se organizar para aproveitar justamente nestas épocas. Existe uma saída muito eficiente para todo mundo nos dias de hoje que são os sites de compra coletiva. Pesquise, pesquise e pesquise sempre! Com certeza você encontrará o que precisa para reduzir os gastos da sua festa.
05 - Trabalhe em Casa: Nós sabemos que é muito trabalho fazer todo o buffet e decoração de uma festa de casamento em casa. Além de cansativo, as empresas especializadas nestes serviços são mais rápidas e profissionais, mas alguns detalhes ainda podem ser feitos em casa e você deve aproveitar essa oportunidade.
06 - Faça uma cerimônia mais intimista: Quanto mais convidados você tem na sua festa de casamento, mais gastos você precisa ter. Claro que não estamos indicando você a tirar todo mundo da sua lista para não gastar tanto, mas sempre existem aquelas pessoas que não fazem parte do nosso circulo familiar ou de amigos íntimos, mas que convidamos por conveniência. Opte então por fazer uma cerimônia mais intimista apenas com seus parentes mais próximos e aqueles amigos que você sabe que são companheiros de toda hora! Com isso alguns bons reais seriam economizados na sua festa

Unknown

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram